Tendência: Roupas – Primavera/Verão 2012 (Parte I)

Padrão

Demorei anos para fazer esse post até decidir quais tendências, porque são muitas (muuuuuitas mesmo), mas está ai e eu espero mesmo que vocês gostem. Como eu disse posteriormente há várias tendências para mostrar aqui, e como não da para mostrar todas eu separei aqui 10 tendências que para mim se destacaram mais e que provavelmente vão bombar neste verão, vamos ver o que não saiu das passarelas nacionais:

FRANJAS

Elas estão vindo com muita força neste verão. As franjas podem estar em uma peça de roupa, na bolsa, no sapato e nos acessórios, EU AMO FRANJAS! Olhem alguns looks para poder se inspirar:

Franjas na Bolsa, no Sapato e na Blusa (clique na imagem para ampliar)

As franjas podem ser usadas em qualquer estilo elas são derivadas do country que se põe em botas, cintos, calças e  coletes, mas também pode ser usados em qualquer outro estilo da sua preferência,você pode usá-la em blusas, bolsas, sapatos com tachinhas também fica maravilhoso e deixa o look mais glam, mas ai vai dá sua criatividade e preferência! (:

ASSIMETRIA

As saias e os vestidos midis (“longuete“), no meio da canela, longos, maiores atrás ou de um lado só fizeram sucesso no inverno, mas no verão pretende vim com mais força. As baixinhas (EU ): ) tem que tomar mais cuidado, pois tem mais dificuldades de harmonizá-los. Vamos ver alguns looks:

Saias e Vestidos Midi e Longo (clique na imagem para ampliar)

Você pode usar os vestidos e as saias de vários modos, hippies, glam, pode incrementar com oxfords, espadilha (que vai estar super em alta no verão), saltos, boot, ankle boot, chapéus, colares grandes esmaltados (que também está super em alta no verão), podem por até jaqueta e marcar a cintura com um cintinho! (:

*DICA PARA AS BAIXINHAS: Usar o sapato (alto ou baixo. melhor o alto, rs) da mesma cor do vestido/saia, deixar a cintura bem marcada usando uma bolsa mais curta (deixando a silhueta mais alongadas) e diminuir a parte de cima usando colete ou jaqueta. #fikdica

ARTESANAL

O crochê, a renda e vários outros tecidos artesanais (tricô, macramê)  estavam na tendência do inverno (a renda estava mais do que os outros) e pelo que parece vão continuar firme e forte nesse calor, se expondo mais. Eles deixam o look cor um ar de mais delicado, vocês também podem apostar no tricô levinho. Vamos ver alguns look para nos inspirar:

Tricô, Renda e Crochê (clique na imagem para ampliar)

A renda e o crochê pode estar em blusas, shorts, saias, vestidos, em peças que sobressaem mais, já o tricô da uma ideia de ”frio”, então é melhor por em uma peça mais leve. Se quiser também pode abusar de acessórios mais pesados (jaquetas de couro, boot, bolsas, acessórios pesados) e montar um figurino glammas ai vai do estilo e da preferência de cada um! Pessoalmente eu adoro o estilo mais romântico com peças artesanais. (:

COLOR BLOCKING 

Surgiu em 1980, e está voltando com força agora. Uma mistura de cores fortes no look, e nada de por preto e branco para dar uma ”quebrada”, a ideia é que as cores deem uma chocada mesmo, vale misturar várias cores e também se jogar nos acessórios e bolsas coloridas, exemplos:

Saias, Blazer, Calça, Vestidos com Cores Fortes (clique na imagem para ampliar)

Pode misturar com estampas de animais (animal print – que também está super em alta), rendas, crochê, com outras tendências. Mas tem aquele medinho de ficar ”restart” (#not), mas para isso não acontecer vai aqui algumas dicas básicas: procurar peças clássicas de alfaiataria, sapato de salto, materiais finos, cintos, blazer e material artesanal. Eu amo essa tendência! hehe

LISTRAS

Enquanto no inverno a estampa que mais se via era a xadrez, agora na primavera-verão (2011/2012) vai se ver muitas listras –principalmente na horizontal– e as listras vão estar de vários tamanhos, desde as mais finas até as mais grossasatenção: quem está acima do peso, as listras horizontais aumentam a silhueta, o melhor é apostar em listras verticais que emagrecem. #dica. Para se inspirar:

Listras nas Blusas (clique na imagem para ampliar)

As listras podem estar nos acessórios e nas roupas e podem ser fortes (que é a maior aposta), contrastante  e também podem ser misturadas com outras tendências da primavera-verão, como: color blocking, calça curta, artesanal, náutico e outras.

ANIMAL PRINT

O animal print estava no inverno e vai continuar no verão, mas no inverno o que mais se destacou foi a onça e outras felinos, já o verão o que parece que vai bombar mais vai ser a cobra, mas os outros ainda vão continuar,a estampa pode estar em uma peça de roupa como nos acessórios também, roubem o look:

Animal print em Blusas, Calça e Bolsa (clique em imagem para ampliar)

Você pode misturar as estampas com outras tendências, como color blocking, calça curta entre outros, mas também temos que tomar cuidado para não usar de um modo que vulgarize o look!

GEOMÉTRICO

Além das listras, dos poás (bolinhas), a estampa geométrica também vai estar super em alta nesse verão, a figura geométrica mais apostada é o triângulo nas estampas, em golas, em decotes por exemplo, o triangulo pode estar em todas as variações como escaleno, equilátero. Dê uma olhada:

Estampas Geométricas em Saia, Cachecol, e no look inteiro (clique na imagem para ampliar)

Pode colocar as estampas na saia, na blusa, nos acessórios, em leggins, sapatos, em bolsas, ou até mesmo no look inteiro -praticamente- (como a última foto). Você pode misturar com outras tendências dessa primavera/verão que também fica lindo!

BARRIGUINHA DE FORA

Essa tendência está vindo com tudo, e eu estou amando, aqui no Brasil não vemos muitas meninas usando esse tipo de blusa (#todas chora), mas lá fora já está bombando e espero que essa tendência bombe logo aqui, ahahaha eu adoro! (=

Blusa curta com Saias (clique na imagem para ampliar)

Pode-se – e deve! – usar com a parte de baixo de cós alto, de preferência longo como saias longas, mas você também pode por short, e você pode variar as estampas, pode por de listrinhas, bolinhas, frutinhas, ai vai de pessoa para pessoa! *-*

FRUTINHAS

Essa tendência de estampa de frutas começou na época de Carmen Miranda, e agora está de volta, e será que essa moda vai pegar? Parece que sim! Vale todo tipo de fruta abacaxi, limão laranja, banana, blá blá blá, é praticamente uma salada de fruta. (kakaka) Eu particularmente gosto só de sapatos, bolsas, biquínis e acessórios com essa estampa, mas gosto é gosto, e não se discute, né? Olhe alguns exemplos:

Blusas e Saia com a estampa de Frutinhas (clique na imagem para ampliar)

CALÇA CURTA

Essa tendência eu acho maravilhosa (eu amo praticamente todas as tendências, ahuahua) , claro que terão muitas pessoas falando que a sua calça está pescando e blá blá blá rs, vamos ver algumas:

Calças Curta colorida, neutras, com blazer, listras, oxford (clique na imagem para ampliar)

Você pode se jogar em cores fortes apostando no color blocking, mas você também pode por calças de cores neutras. Cai bem com blusas, tops justos, blazers e também vale apostar em sapatos altos, anabelas, mocasssins, espadilhas, oxford. As baixinhas tem que tomar cuidado pois encurta as pernas, mas para isso tem um jeito: Use o sapato da mesma cor da calça! #ficadica

E aqui estão algumas tendências da primavera/verão 2011-2012, é claro que não tem todas, pois se não eu ficaria séculos fazendo posts auahauhauah, espero que tenham gostado, e as dicas tenham ajudado! Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários que eu respondo, opinem, deem dicas do que vocês querem ver nos próximos posts! *-*

Pergunta: E vocês, usariam algumas dessas tendências? Gostaram de quais? Quais não usariam?

Kiss kiss ;*


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s